PÁROCO: Frei Evelio de Jesus Muñoz (Frei Evelio)

Frei Evelio nasceu na Colômbia, no dia 13 de novembro de 1967 e foi ordenado sacerdote em 23 de maio de 1999.

Estudou Filosofia na Pontifícia Universidade Latrão, em Roma; Teologia na Pontifícia Universidade São Tomás de Aquino “Angelicum”, em Roma; Licenciatura em Teologia do Matrimônio e Família no Instituto João Paulo II, em Roma; Psicologia Clínica na Pontifícia Universidade Salesiana em Roma; atualmente frequenta um máster à distância de segundo nível, na Espanha.

A primeira vez que veio ao Brasil foi em 2000, quando exerceu uma importante função: a de Vice-Formador no Seminário Menor de Guarapuava.

Em 2003 tornou-se pároco na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Guarapuava), depois Assistente Espiritual da Comunidade Betânia, na mesma cidade e, finalmente, em 2006, Vice Pároco na nossa paróquia.

Em 2007 foi Reitor do Seminário dos Mínimos em São Paulo mas, em 2008, foi transferido para Roma, como Vice-Reitor.

Entre os vários cargos que ocupou, foi Reitor do Seminário dos Mínimos em Roma, antes de ser transferido para o Brasil, para ser o nosso pároco.

Frei Evelio quer ter um canal direto com seus paroquianos. Clique no link abaixo e mande sua  mensagem, seu questionamento, sua dúvida ou sua necessidade.

O seu e-mail será diretamente enviado para a caixa postal pessoal dele.

Pároco: Frei Evelio de Jesus Muñoz (Frei Evelio)

VIGÁRIO: Frei Constantino Mandarino (Frei Dino)

Nasceu em 15 de novembro de 1938, na Província de Cozenza, Calábria, bela região da Península Itálica, entre os Mares Adriático e Tirreno, filho de Miguel e Filomena.

Emitiu sua primeira Profissão Religiosa em Massalubrense (NA) Itália, no dia 20/10/1957.

Em 21 de Fevereiro de 1965 ordenou-se padre em Roma.

O frade italiano Constantino Mandarino chegou à Barra da Tijuca procedente de Los Angeles, em 1972, disposto a fazer uma experiência missionária, mas tomou um susto ao olhar pela janela da Paróquia São Francisco de Paula: só via mato por todos os lados. Ele não desanimou e, mais de quarenta anos depois, Frei Dino, como ficou conhecido, é tido como patrimônio do bairro.

A consideração é tanta que, em 2010, ele recebeu da Alerj o título de Cidadão do Rio.

Foi Pároco de nossa paróquia no período 1973-1985, substituindo o Frei Accardo, em 28/04/1973.

Foi também superior da Ordem no Brasil, no mesmo período.

Em Janeiro de 1986, foi transferido para Guarapuava.

Em Janeiro de 1988, foi nomeado Maestro dos Noviços da Delegação.

Em Setembro de 1990, foi transferido para Roma, para assumir a Reitoria do Colégio Internacional de EUR.

Em 13 de Janeiro de 2000, retorna a nossa comunidade.

Em Janeiro de 2003, assume o cargo de Superior da Comunidade e Pároco de São Francisco de Paula, função que brilhantemente atuou até Nov/2016, junto de nós.

Veja na tela ou no link abaixo a missa festiva em comemoração ao seu Jubileu de Ordenação Sacerdotal, realizada em nossa Paróquia no dia 21 de Fevereiro de 2015.

VIGÁRIO: Frei José Antônio de Lima, Frei Zezinho

Nascido a 29 de agosto de 1964.

Ingressou no Seminário Menor São Francisco de Paula, em Guarapuava, em 1995. Ingressou no noviciado em Massalubrensse, Itália, em 1997 e fez a profissão no dia 29 de novembro de 1998.

Retornando a São Paulo, concluiu estudos de Filosofia na Universidade São Francisco de Assis, no ano 2000.

Recebeu a profissão solene dia 2 de fevereiro de 2003 e Ordenação Diaconal em 28 de dezembro de 2003, na Catedral Sagrada Família de Campo Limpo.

Em 16 de outubro de 2004, recebeu a ordenação Sacerdotal na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Tapejara, PR.

No Seminário Menor, em Guarapuava, PR, e no Seminário Maior, em São Paulo, trabalhou na formação dos Seminaristas.

Exerceu ainda sua missão sacerdotal, como Vigário da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, em São Paulo.

DIÁCONO: Vicente Arruda

Ordenou-se Diácono em 28/11/2008, em cerimônia na Catedral Metropolitana de São Sebastião do Rio de Janeiro.

Coordena a pastoral da Promoção Humana e o Ambulatório da paróquia.