“O único significado para uma boa Acolhida, é levar quem chega aos nossos ambientes sagrados a encontrar Jesus Cristo, o Verbo que se fez carne e veio habitar entre nós” ( D. Orani).

As acolhedoras atuam nas celebrações litúrgicas e nos serviços da Paróquia: Retiro de Carnaval, Confissões Comunitárias, Confecção dos Tapetes de Corpus Christis, Assembleia Paroquial, Exposição Bíblica, Feira de Saúde, visitação aos doentes e família.

A equipe de Acolhimento pode ser composta por jovens, adultos, idosos, e até mesmo adolescentes e crianças.

“Criar espaço para o irmão, carregando os fardos uns dos outros”(Gl 62). Ter espiritualidade de comunhão é a ação evangelizadora do Acolhimento.

O Acolhimento está em sintonia eclesial e em cumprimento às diretrizes do Plano Pastoral de Conjunto e Paroquial – seus agentes são indicados pelo Pároco, formados pelo Vicariato e recebem a Investidura para a missão pelo Bispo de nossa Diocese.

Ressaltamos que a Igreja precisa de pessoas que exerçam o Acolhimento e façam de seu serviço uma ação de amor e de evangelização para a missão de “Alegrar-se com os que se alegram; chorar com os que choram” (Rm 12,15).

O Acolhimento se faz em todas as atividades eclesiais. Sejamos tocados pelo Espírito Santo para a missão de acolher com disponibilidade, amor e sabedoria, lembrando-nos de Jesus: “Eu vim para servir e não para ser servido.”

Coordenação – Sueli Cunha

e-mail: suelibcunha@globo.com