A família tem seu papel intransferível de sujeito e agente transformador da Sociedade.

O futuro da humanidade passa pela família.

É muito importante que cada pessoa se comprometa com esta instituição, se empenhe em salvar, fortalecer e promover os valores e exigências da família.

Em sintonia com toda a Igreja, buscamos dinamizar uma Pastoral Familiar que brota do coração amoroso de Deus, que a todos acolhe e a todos com amor orienta.

Formas de Comunicação

Para informar os eventos e programações de interesse dos paroquianos, utilizamos os recursos do Whatsapp, mas não se trata de grupo.

Cada celular cadastrado recebe apenas as mensagens enviadas pela Pastoral Familiar, funcionando como uma espécie de quadro de avisos virtual.

Desta forma, não há sobrecarga de mensagens, nem vídeos e fotos que venham a causar uso excessivo da memória do celular.

Você também poderá comunicar-se conosco por este canal: suas postagens serão recebidas exclusivamente pela Pastoral Familiar, e sendo de interesse geral, faremos a divulgação ampla.

Caso deseje fazer parte desta rede bastam duas providências:

1. Envie uma mensagem de Whatsapp para o número (21) 97995-7625 com seu nome e se participou do ECC, JC ou outro serviço da Pastoral Familiar.
  2. Salve em seu celular este número para que possa receber nossas informações.

Os setores da Pastoral Familiar

Temos em nossa Pastoral Familiar vários Setores visando auxiliar e integrar as famílias em nossa Comunidade desde a sua formação:

– Encontro de Preparação para a Vida Matrimonial (EPVM)

– Encontro de Casais com Cristo (ECC)

– Jornada com Cristo (JC)

– Cerimonial de Casamento

– Casamento Comunitário

– Comemoração dos Jubilares (60, 50 e 25 anos de casados)

Encontro de Preparação para a Vida Matrimonial (EPVM)

O encontro de preparação para a vida matrimonial tem como objetivo central sensibilizar os noivos para optarem livre e conscientemente pelo Sacramento do Matrimônio, baseados no amor conjugal cristão e buscando a evangelização da sua família. Busca proporcionar aos noivos momento de reflexão sobre seu relacionamento; melhor conhecimento um do outro; importância do diálogo; significado do sacramento do matrimônio e despertar o interesse em participar da vida da Igreja como casal cristão.

Em nossa paróquia esse Encontro acontece em três Domingos consecutivos das 16h às 20h e temos três encontros por ano.

Os noivos interessados podem fazer inscrição pelo site clicando “aqui

Encontro de Casais com Cristo (ECC)

O ECC é um serviço da Igreja em favor da evangelização das famílias, mostrando aos casais meios de se reencontrarem com eles mesmos, com os filhos, com a comunidade e principalmente, com Cristo, tendo uma visão do que é “ser Igreja hoje”. Realizamos um encontro por ano, no mês de Setembro com duração de um final de semana e um reencontro numa tarde de sábado no mês de maio.

O ECC destina-se aos casais que receberam o Sacramento do Matrimônio na Igreja ou que estejam em condições de receber este Sacramento, sem limite de idade ou tempo de casado.

Faça sua pré-inscrição que entraremos em contato com você.

Passarão um fim de semana marcante e transformador na sua vida familiar. Estamos aguardando sua inscrição.

Jornada com Cristo (JC)

A Jornada com Cristo nasceu da vontade da Igreja de ter um serviço para proporcionar aos casais de segunda união, viúvos, divorciados, separados e solteiros a partir dos 28 anos, um acolhimento e uma participação ativa na comunidade da nossa Paróquia. Iniciamos esse serviço no ano 2000 e a cada ano temos a alegria de conhecer e conviver com novos irmãos em Cristo, que passam a integrar ativamente a nossa comunidade.

Realizamos uma Jornada com Cristo por ano, no mês de maio, num sábado e domingo e um reencontro em outubro, quando passamos uma tarde juntos revivendo bons momentos e recordações.

Faça sua pré-inscrição e garanta a sua vaga para nossa próxima Jornada.

Cerimonial de Casamento

O matrimônio é uma instituição natural elevada por Cristo à dignidade de Sacramento. Assim, não é uma simples celebração pública, mas algo sagrado. Também não é um mero compromisso social, mas um compromisso assumido diante de Deus.

Objetivando valorizar o aspecto sagrado da celebração e seu significado, bem como assegurar os ritos próprios da cerimônia religiosa, nossa Pastoral Familiar dispõe de um serviço de Cerimonial prestado gratuitamente aos que se casam em nossa Paróquia.

Este serviço é prestado por casais da própria comunidade e vem, ao longo do tempo, permitindo que se revele toda a beleza e sacralidade da celebração do sacramento do matrimônio em nossa paróquia.

Casamento Comunitário

Todos os anos, sempre no último Domingo de Dezembro, a Pastoral Familiar promove o casamento comunitário, na Missa de domingo às 10h. Reunimos nesta ocasião casais que vivem juntos há anos, mas que por razões diversas não tiveram a oportunidade de receber o Sacramento do Matrimônio, porém desejam receber esta graça.