O Ministério Extraordinário da Sagrada Comunhão Eucarística – MESC, tem por ápice e fonte a Eucaristia, presença salvífica de Jesus na comunidade dos fiéis e seu alimento espiritual.

A Eucaristia é o que de mais precioso tem a Igreja no seu caminho ao longo da história. “A Eucaristia é fonte e cume de toda a vida cristã. Os restantes sacramentos, assim como todos os ministérios eclesiásticos e obras de apostolado, estão vinculados com a sagrada Eucaristia e a ela se ordenam.

Com efeito, na santíssima Eucaristia está contido todo o tesouro espiritual da Igreja, isto é, o próprio Cristo, nossa Páscoa” (CIC 1324).

Inspirados em seu Padroeiro São Tarcísio, os Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão estão a serviço da comunidade, contribuindo com o sacerdote na distribuição da Comunhão durante as missas, e de forma especial levando a Sagrada Comunhão aos doentes que estão impossibilitados de participar das Santas Missas.

Jesus, o Pão Vivo, que está presente no Santíssimo Sacramento do Altar, quer caminhar junto aos ministros, para ir ao encontro dos pobres, necessitados, doentes e encarcerados.

A Paróquia São Francisco de Paula conta com um grupo de  aproximadamente 40 ministros que são coordenados atualmente pelo casal Lielza e Antônio Azevedo.

Se você tiver um familiar ou amigo enfermo, que deseje receber a Sagrada Eucaristia em sua residência ou clinica/hospital que pertença a área geográfica da Paróquia São Francisco de Paula, solicite a uns dos contatos abaixo:

Lielza da MESC: 2491-3710 ou 99885-8878

Mirian da Pastoral da Saúde: 2491-0177 ou 99996-3922